Newsletter
Cadastre-se na nossa seleção semanal das principais novidades sobre o mundo das fintechs e das inovações financeiras, com tudo que você precisa para se manter bem informado.
Acompanhe as novidades
Sobre o mundo das fintechs e das inovações financeiras
Entenda o impacto do uso da IA no setor varejista
A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia que tem sido cada vez mais utilizada no varejo para melhorar a eficiência e a experiência do cliente. A Inteligência Artificial é uma tecnologia que...
Geração Z lidera a expectativa de consumo e de crédito
Estudo revela que a Geração Z lidera ranking de expectativa de consumo em diversos setores e investimentos. A Geração Z, composta pelos jovens nascidos entre meados dos anos de 1995 e 2009, está...
Conheça os 3 pilares do varejo hiperfísico: sensações, pessoas e fluidez
Tendência do varejo hiperfísico fará com que as lojas físicas se tornem verdadeiros hubs de conexão entre marcas e pessoas a partir de 2023. O termo varejo hiperfísico está ganhando espaço nas...
Como agregar novas linhas de receita com o cartão private label
Descubra como o serviço de cartão private label pode ser uma estratégia vantajosa para a sua empresa aumentar as receitas e fidelizar clientes. As empresas estão sempre em busca de novas formas de...
Tendências de consumo: novos critérios de compra do consumidor
Hábitos de compra de clientes mudam. Por isso é importante aprender como se adaptar à mentalidade de seu consumidor e encontrar oportunidades para aumentar suas vendas. O comportamento do consumidor...
Cartão Private Label aumenta vendas em 20%, diz estudo
Pesquisa revela que o uso do private label aumentou devido às condições econômicas adversas. Um em cada três consumidores utilizou cartões de lojas para fazer suas compras nos últimos meses. Os...
Entenda o que é a hiperpersonalização na jornada de compra do varejo
Promover produtos e serviços baseados nos valores, comportamentos, hábitos e opiniões de cada consumidor é condição básica para que empresas sigam competitivas no mercado. Nos últimos anos, o perfil...
Cartão de crédito mantém liderança de pagamento em 2023
Apesar do surgimento de novas tecnologias de pagamento, o cartão de crédito ainda é o principal meio de pagamento utilizado no Brasil. Conheça também as vantagens em criar um cartão com a marca do...
Como melhorar a experiência de compra do consumidor no varejo de moda?
Se tratando do varejo de moda, a experiência do cliente é um dos principais diferenciais que ainda mantém as lojas físicas como a principal opção de compra dos consumidores deste setor. Considerando...
Tendências para o varejo supermercadista em 2023: saiba como preparar o seu negócio para vender mais
Entenda como o varejo alimentar pode utilizar de elementos para acelerar movimentos estratégicos ligados ao desenvolvimento de produtos, reconfiguração de lojas, precificação e potencialização da...
7 passos para aproveitar a sazonalidade e vender mais
Existem determinadas épocas do ano em que o comércio está mais aquecido, e é nesse período que os varejistas devem aproveitar a tendência e adotar medidas estratégicas para vender mais produtos de...
Varejistas devem focar na personalização da jornada do consumidor
Com a aceleração da transformação digital do varejo, aumenta no mercado a busca por personalização no relacionamento com os clientes. Estudo realizado afirma que, mais do que produtos, é preciso...
Passo-a-passo de como emitir seu próprio cartão de crédito private label
Adotar um cartão de marca própria para um negócio é uma opção interessante para fidelizar clientes e alavancar vendas. Essa estratégia, quando bem implementada, tem o potencial de aumentar a...
Retorno do consumo nas lojas físicas e crescimento do varejo
Lojas físicas voltaram a ganhar espaço nas compras do consumidor em 2022, dispararam as vendas do varejo e demonstraram novas tendências de consumo. Os resultados dos varejistas brasileiros no...
Principais meios de pagamento para supermercados
Confira os principais meios de pagamento necessários para o avanço financeiro de supermercados. Quanto mais meios de pagamentos, mais atrativo se torna um supermercado. Isso porque é possível...